[an error occurred while processing this directive]

 [an error occurred while processing this directive]  [an error occurred while processing this directive]

Cadastro Nacional Internacional de Empresas do Ramo de SUCATAS


Palavra:
em  
  Clic aqui - " Dicas para agilizar sua pesquisa "

Em geral sobre o tema sucatas e reciclagem. Feiras e eventos 

Reciclagem conta com 2.361 empresas

O  Brasil possui hoje 2.361 empresas operando no setor de reciclagem, entre recicladores, sucateiros, cooperativas e associações

A maioria delas (1.145) está concentrada no Sudeste, seguidas das regiões Sul (722), Nordeste (301), Centro-Oeste (150) e Norte (43). O principal produto reciclado é o plástico, trabalhado por 577 das 722 empresas recicladoras. Em seguida, vêm as que operam com metal (60), papel (54) e longa-vida (14). Vidros, baterias, pneus e pilhas são reciclados por outras 15 empresas.

Esses são os principais resultados do Mapa da Reciclagem no Brasil divulgado, nesta quinta-feira (29/09), pelo Sebrae no Rio de Janeiro e Cempre (Compromisso Empresarial para a Reciclagem), associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo. O estudo, realizado pela MaxiQuim Assessoria de Mercado, foi apresentado durante o seminário 'A Ecoeficiência no Setor Empresarial', no auditório do Sebrae no Rio.

A pesquisa traz o cadastro atualizado das cooperativas e empresas que compram, vendem e separam materiais recicláveis de norte a sul do país. "Conhecer a cadeia produtiva em torno da reciclagem é muito importante para fomentar novos negócios e gerar mais emprego e renda", diz a gerente de Meio Ambiente e do Núcleo de Econegócios do Sebrae no estado, Dolores Lustosa. Segundo ela, a proposta é estimular negócios no setor em uma mesma região, estado ou município, aproximando grandes indústrias de reciclagem e triagem de pequenos fornecedores, como cooperativas e associações de catadores.

Boa parte das empresas que atuam no setor é de micro e pequeno portes, foco das ações do Sebrae. "A grande novidade desse estudo é o significativo número de cooperativas e associações de catadores e recicladores (364), o que demonstra um aumento na procura por este setor, especialmente por pessoas de baixa qualificação", afirma o diretor-executivo do Cempre, André Vilhena. De acordo com estimativas da ONG, as empresas que movimentam esse mercado geram 500.000 postos de trabalho, boa parte na informalidade. A pesquisa, entretanto, não mostra as relações de trabalho no setor.

fonte: Agência Sebrae de Notícias - asn.interjornal.com.br

fonte: www.setorreclicagem.com.br

Publicidade

Desmanche

Demolidora

Classificados 
Ofertas de Venda e Compra de Sucatas

Consulte Mural de Anúncios

Leilões
Bom para quem compra!

Bom para quem vende!

Divulgação de Leilões e Dicas para um bom arremate

Fale Conosco
@
Dúvidas e Sugestões 

Sucatas.com Pesquisa

Fazemos questão de conhecer o seu perfil, para atendê-lo cada vez melhor.
Defesa ao Consumidor
Proposta Duvidosa, Venda ou Compra ? Consultar:
Direito do Consumidor Pesquisa a Nível Nacional
Como Achar Sucatas?
Transforme               o objeto sucatado em dinheiro. Divulgamos gratuitamente seu               anúncio para as Empresas do Ramo.

A Sucatas.com divulga o segredo de como achá-las.
Depois é só Anunciar-Grátis

Download - Pesquisas
Pesquisa estudantil e acadêmica sobre os temas: Meio Ambiente, Reciclagem Metal, Papel, Vidro,Pneu Plástico,   Lubrificante e Composto Orgânico,   Pontos de Coleta Seletiva.

Links

Selecionamos alguns sites Nacionais e Internacionais que merecem uma visita. 

Lembre-se

Você é importante !!!

A Máquina de Escrever

Arte com Sucatas

Sucata é matéria-prima para obras de arte

SucataShop

Notícias em tempo real da Internet - Siderurgia

 

 

 

A agradece sua  visita!!! 

Anúncio Grátis | Cadastro Geral | Download - Links | Empresas e Segmentos
Fale Conosco | Home Page | Quem somos | Notícias | Pesquisa | Serviços

Copyright © sucatas.com - email: sucatas@sucatas.com  
Desenvolvimento © Internetmídia